quinta-feira, 3 de junho de 2010

E até agora nada de data de embarque!

Bem.. há praticamente 1 mês atrás eu criei este blog pois a minha agência Seamanwork pediu que eu providenciasse os exames médicos para começar o processamento da minha vaga!
Mas deixa eu explicar desde o início como isso funciona:
Primeiro você escolhe uma agência, eu sugiro pesquisar e conversar com ex crew members antes de preencher o aplication, pois existem algumas agências que cobram taxas desnecessárias para quem está embarcando! ;) No meu caso, eu escohi a Seamanwork (http://www.seamanwork.com) que fica em Niterói! Gostei de cara da Letícia, a recrutadora da agência e vou explicar o porquê!
Eu sempre quis trabalhar no DCL, mas a agência que eu conhecia me enviou um e-mail dizendo que não estava mais recrutando para trabalhar em cruzeiros! Então em outubro/ 2009, eu recebi o e-mail da Seamanwork dizendo que eu havia sido selecionada para uma entrevista mas até então eu não sabia para qual companhia, na verdade o que me chamou atenção foi a possibilidade de viajar pelo mundo e conhecer milhões de lugares diferentes ganhando dinheiro! rs... Acho que é o principal motivo de todos que escolhem ser crew members!
Fui até a agência e chegando lá eu vi que eles recrutavam para o DCL também! Eu simplesmente não acreditei nisso! rs... Era muito bom pra ser verdade! Perguntei a Letícia qual era o procedimento e ela me falou que eu tinha que escolher entre uma cia e outra, e que a entrevista do DCL era na outra semana! mas deixou claro que o DCL é uma porta estreita (somente 15 vagas abertas no total) mas com vários benefícios no final! Eu decidi arriscar, afinal sorte é você estar preparado para a oportunidade quando ela surge e eu estava!
Quando voltei na outra semana, recebemos informações sobre o DCL e participamos de uma dinâmica! Foi bem tranquilo! Nervosa mesmo eu fiquei na outra semana pois a entrevista era com os recrutadores da Disney! Elas chegaram direto do aeroporto para fazer a entrevista! Medo! :/ rs... Brincadeirinha! Elas são super simpáticas, divertidas, mas são exigentes na hora de fazer as perguntas e elas prestam atenção mesmo no que você fala! Argumentam.. enfim... deixam claro que DCL não é Walt Disney World Resorts! E que existem vários regulamentos da marinha americana que devem ser respeitados sob pena de demissão! :O Devido a minha função de merchandise, também me pediram para vender um produto! São 15 minutos para cada candidato mas para mim pareceu uma eternidade! rs... Depois de 1 semana, saiu o resultado: eu fui aprovada! O recrutamento foi tão rápido, que eu imaginei estar embarcando em breve, na verdade se eu tivesse embarcado naquela época eu já estaria de volta! rs...
Mas não é assim que acontece, pois atualmente existem apenas 2 navios no DCL: Disney Magic e Disney Wonder! E para eu embarcar é necessário que o contrato de alguém tenha terminado, por isso a demora na data de embarque! Por isso que somente em maio eu recebi a ligação dizendo que iria começar o processamento da minha vaga! Fiz vários exames, renovei minhas vacinas, preenchi uns formulários e ainda estou aguardando o envio da carta de contratação, para eu tirar o meu visto, enviar para eles e depois disso receber minha data de embarque! Ou seja ainda tenho umas coisinhas para fazer antes de embarcar! rs...
Enquanto isso estou aproveitando para curtir minha família e os dias de folga! rs...
See you soon folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário